Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

Varig: Trabalhadores e diretoria pedem gestão antecipada de fundos

O coordenador dos Trabalhadores do Grupo Varig (TGV/Apvar), Marcio Marsillac, afirmou nesta quarta-feira, ao fim de assembléia na sede da Fundação Ruben Berta (FRB), que os credores da companhia atualmente liderados pelo fundo de pensão Aerus entrariam ainda hoje com um pedido de destituição do presidente da Varig, Marcelo Bottini, da função de gestor interino da recuperação judicial.

Segundo Marsillac, os credores não estão satisfeitos com a forma como Bottini tem conduzido as questões ligadas ao processo de recuperação.

Ao ser perguntado sobre o pedido dos credores para que deixasse a função acumulada desde que assumiu a presidência, Bottini disse que este é um caminho natural. Segundo o executivo, na verdade a própria diretoria da companhia aérea também teria entrado com um pedido para que o Banco Brascan, escolhido gestor das ações que estão em poder da FRB, antecipe seus poderes antes mesmo da constituição do FIP Controle e da transferência das ações da FRB para este fundo.

- É bom agilizar este trabalho, porque tomava muito tempo e aí posso cuidar do dia-a-dia da empresa - confirmou Bottini.

Durante a assembléia de credores realizada nesta quarta-feira, os principais credores da Varig nomearam a empresa Oliveira Trust DTVM como o agente que ficará responsável pelas cotas de credores que não querem converter participações em ações no momento da criação dos Fundos de Investimentos e Participação (FIPs).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.