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A venda de cotas de consórcio para automóveis e comerciais leves cresceu 21,4% de janeiro a novembro de 2010, na comparação com igual período de 2009, segundo dados da Associação Brasileira de Admi­nistradoras de Consórcios (Abac). Foram 501 mil novos consorciados contra 412,8 mil no ano anterior. O tíquete médio da cota foi de R$ 41 mil, 13,6% acima da média de 2009, de R$ 36,1 mil. Considerando veículos em geral (incluindo motos e caminhões), as novas cotas somaram 1,63 milhão até novembro, alta de 6% em relação a igual intervalo do ano anterior.

No segmento de habitação, as vendas cresceram 11,4%, com 209,4 mil novos participantes de janeiro a novembro. O tíquete médio da cota foi de R$ 103,4 mil em novembro, alta de 15,6% em relação ao valor de um ano antes. O consórcio de serviços é a modalidade que mais cresce porcentualmente. De janeiro a novembro de 2010 foram 5,5 mil novos participantes, contra 2.970 em 2009, alta de 85,2%. O tíquete médio passou de R$ 5.653 para R$ 7.068.

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