• Carregando...
A Apple disse que dobrou suas vendas de iPhones em Cingapura e no Brasil | Adrees Latif/Reuters
A Apple disse que dobrou suas vendas de iPhones em Cingapura e no Brasil| Foto: Adrees Latif/Reuters

Embalada por vendas recordes de iPhones, a Apple registrou lucro líquido de US$ 18 bilhões no último trimestre de 2014, uma alta de 37.40% em relação ao mesmo período do anterior. A receita foi de 74,6 bilhões no período, uma alta de quase 30%.

Nos últimos três meses de 2014, foram vendidos 74,5 milhões de iPhones, um recorde para a empresa - os analistas de mercado estavam esperando um volume bem menor, de 66,5 milhões de aparelhos, em razão da demanda pelos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

No mesmo trimestre de 2013, a companhia havia vendido 51 milhões de iPhones.

Em contrapartida, as vendas de iPads não foram tão bem e caíram 17.6%, chegando a 21,42 milhões de unidades.

Mercado chinês

O diretor-financeiro da Apple, Luca Maestri, disse à Reuters que a companhia não vendeu mais iPhones na China que nos Estados Unidos, apesar de algumas previsões de analistas nesse sentido.

Mas as receitas na China subiram 70% no trimestre, em grande parte devido a um aumento nas vendas de iPhones. O sucesso da companhia no competitivo mercado chinês pode ser atribuído à sua parceria com a China Mobile, a maior operadora de celular do mundo, e o apelo de seus iPhones 6 e 6 Plus, de tela maior.

Maestri disse não esperar que a Apple tenha dificuldades com a desaceleração da economia chinesa. Ele afirmou que a Apple "está bem" com sua posição na China. "Não vimos desaceleração, reforçou.

Maestri também disse que a companhia dobrou suas vendas de iPhones em Cingapura e no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]