• Carregando...

As vendas internas de materiais de construção no varejo cresceram 11,46% no mês passado em relação a fevereiro de 2010, de acordo com dados divulgados hoje pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Na comparação com janeiro, o setor informou alta de 5,52% nas vendas. Já o nível de empregos gerados pela indústria cresceu 9,32% frente a um ano antes e 0,48% em relação a janeiro.

Em nota, Melvyn Fox, presidente da entidade, observa que em janeiro as compras se reduziram em função da queda típica do consumo no período, e que a tendência de crescimento deve ser acentuada nos próximos meses.

Na análise por segmento, as vendas dos materiais de acabamento cresceram 19,29% em relação a fevereiro do ano passado, enquanto as de materiais de base subiram apenas 2,98%. Ante janeiro, as vendas da indústria de acabamento aumentaram 4,47%, e as de materiais de base, 1,70%. Na opinião de Fox, é provável que nos próximos meses os dois segmentos se aproximem do equilíbrio.

No primeiro bimestre do ano, foi apurada expansão de 6,35% nas vendas de materiais frente ao mesmo período do ano passado, com queda de 0,20% no segmento de materiais básicos e alta de 14,98% para os produtos de acabamento. O resultado, conforme a Abramat, já sinaliza para o cumprimento da sua previsão de crescimento para este ano, de 9%.

No acumulado dos últimos 12 meses, o faturamento da indústria de materiais cresceu 10,6% em relação aos 12 meses anteriores. No mesmo intervalo, a venda de materiais básicos subiu 7,95%, enquanto a de acabamentos subiu 15,15%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]