• Carregando...

Justamente na semana em que o mercado europeu discutia o futuro de tecnologias de conexão, a Google fechou a compra do YouTube, melhor exemplo do que pode vir a ser um serviço de banda larga para uso doméstico. O anúncio permeou todos as palestras da Broadband World Forum. O que a indústria achou disso tudo? Que já está na hora de explorar melhor as ferramentas disponíveis para oferecer serviços de sucesso como o YouTube.

A TV pela internet e a TV no celular estão na mira de todas as operadoras, assim como a convergência fixo-móvel, uso de RFID (Radio Frequency Identification) e mobile commerce. "Temos que investir em tecnologias que aumentem a convergência fixo-móvel e também entre TV e internet", disse François Loos, ministro da indústria na França.

O Google, maior site de buscas do mundo, anunciou no dia 9 de outubro a compra do site de vídeos digitais mais popular da internet, o YouTube. Segundo o Google, o negócio foi fechado por US$ 1,65 bilhão. Desde então, as empresas vêm fechando separadamente acordos com representantes da indústria fonográfica para evitar processos relacionados a direito autoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]