A montadora de automóveis francesa Renault reafirmou nesta quinta-feira (27) as metas de vendas de 2011 e para fluxo de caixa depois de apresentar um crescimento de 11,9% nas vendas, direcionada pelo crescimento nos mercados fora da Europa, especialmente Brasil e Rússia.
Em contraste com a concorrente PSA Peugeot Citroen, a Renault afirmou que as incertezas macroeconômicas, especialmente na Europa, ainda não tiveram um impacto notável na demanda.
Como resultado, a companhia espera apresentar maior volume de vendas e receitas do que em 2010, e confirmou suas metas de fluxo de caixa livre de mais de 500 milhões de euros para 2011, graças às fortes vendas internacionais e pedidos de encomendas na Europa.
Ainda assim, o diretor de finanças da companhia, Dominique Thormann, disse a analistas durante teleconferência que é muito cedo para se fazer previsões para 2012.
A Renault afirmou que espera que o mercado para carros de passeio e veículos comerciais leves cresça 3 por cento este ano.
As vendas no trimestre encerrado em setembro cresceram para 9,745 bilhões de euros (13,8 bilhões de dólares), ante 8,71 bilhões de euros registrados um ano antes.
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