• Carregando...

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) já trabalha com a expectativa de vendas melhores que o esperado para 2009. Segundo o presidente da entidade, Jackson Schneider, é possível que a projeção traçada para este exercício - de 3 milhões de veículos, o que traduziria um avanço de 6,4% ante 2008 - ganhe em torno de 70 mil e 80 mil unidades adicionais.

"Vamos apresentar, em dezembro, o cômputo geral, mas as vendas devem sair pouco melhor do que o esperado", afirmou o executivo durante coletiva de imprensa. O licenciamento de veículos em outubro caiu 4,6% ante setembro, que havia sido recorde, para 294.466 unidades. Trata-se do melhor outubro do setor e o terceiro melhor mês da história. Comparativamente a outubro de 2008, foi verificada uma alta de 23,1%.

Com relação à produção de veículos, que em outubro subiu 15,7% no confronto com setembro, para 315.956 unidades, mostrou o segundo melhor desempenho da série histórica do setor, segundo Schneider. Em relação a outubro do ano passado, o mercado produziu 6,3% mais, embora no acumulado do ano haja queda de 9 7%. Até agora, a previsão da Anfavea é de queda de 5,2% da produção, para 3,050 milhões de unidades. O dirigente preferiu não sinalizar a tendência para a produção em 2009, observando que este fator depende das exportações, ainda fracas e sem perspectivas de melhora substancial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]