• Carregando...

O comércio varejista do país completou em agosto oito meses consecutivos de aumento nas vendas, o que mostra que a demanda por produtos no país segue em ritmo forte.

De acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgado nesta quinta-feira, o volume de vendas do comércio no país em agosto ficou 0,7 por cento acima do registrado em julho.

O resultado ficou bem acima do estimado por 15 economistas consultados pela Reuters. A mediana dos prognósticos indicava um crescimento de 0,2 por cento no mês.

Na comparação com agosto do ano passado, o aumento foi ainda maior: 9,9 por cento. A variação também superou a mediana das projeções feitas por 24 economistas, que indicava um avanço de 8,5 por cento neste tipo de comparação.

Em termos de receita, o aumento mensal foi de 1,3 por cento e de 13,2 por cento na comparação anual.

O segmento de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo registrou um aumento nas vendas de 6,4 por cento na comparação com agosto do ano passado. O setor, com isso, respondeu por 34 por cento da taxa de crescimento verificado pelo varejo no período, informou o IBGE em comunicado.

De janeiro a agosto, as vendas no varejo brasileiro cresceram 9,7 por cento, enquanto as receitas ficaram 11 por cento maiores.

Nos últimos 12 meses, o volume de vendas acumula um ganho de 9 por cento. As receitas, por sua vez, cresceram no período 9,9 por cento, informou o IBGE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]