Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campo Largo

Verba de demitidos sai dia 23

Os 680 trabalhadores da fabricante de motores TMT Motoco do Brasil, de Campo Largo, vão receber no dia 23 a verba rescisória referente à demissão anunciada na semana passada. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Nelson Silva de Souza, também foi garantido aos funcionários a extensão da cobertura do plano de saúde por mais três meses além da data da demissão, que será oficializada nos dias 2 e 3 de maio.

Segundo Souza, em assembléia realizada na manhã de ontem, os funcionários autorizaram a divulgação de suas informações para agências de emprego. "Também ficou garantido que, caso a empresa volte a funcionar, os trabalhadores demitidos agora terão preferência na recontratação."

A TMT anunciou as demissões na semana passada. A empresa enfrenta grave crise financeira e elabora um plano de recuperação judicial, que ainda depende de aprovação de seus credores – cinco bancos no Brasil, com um crédito a receber na casa dos R$ 180 milhões. Segundo a empresa, a desvalorização do dólar prejudicou os resultados esperados. Quase toda a produção da TMT é exportada para sua controladora nos Estados Unidos, a Tecumseh Products Company, que fabrica máquinas agrícolas de pequeno porte.

"Segundo a empresa, foi uma interrupção de produção, e não o fechamento definitivo. Mas nós não acreditamos que a TMT volte a produzir naquela planta", disse o vice-presidente do SMC.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.