• Carregando...

Os 680 trabalhadores da fabricante de motores TMT Motoco do Brasil, de Campo Largo, vão receber no dia 23 a verba rescisória referente à demissão anunciada na semana passada. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Nelson Silva de Souza, também foi garantido aos funcionários a extensão da cobertura do plano de saúde por mais três meses além da data da demissão, que será oficializada nos dias 2 e 3 de maio.

Segundo Souza, em assembléia realizada na manhã de ontem, os funcionários autorizaram a divulgação de suas informações para agências de emprego. "Também ficou garantido que, caso a empresa volte a funcionar, os trabalhadores demitidos agora terão preferência na recontratação."

A TMT anunciou as demissões na semana passada. A empresa enfrenta grave crise financeira e elabora um plano de recuperação judicial, que ainda depende de aprovação de seus credores – cinco bancos no Brasil, com um crédito a receber na casa dos R$ 180 milhões. Segundo a empresa, a desvalorização do dólar prejudicou os resultados esperados. Quase toda a produção da TMT é exportada para sua controladora nos Estados Unidos, a Tecumseh Products Company, que fabrica máquinas agrícolas de pequeno porte.

"Segundo a empresa, foi uma interrupção de produção, e não o fechamento definitivo. Mas nós não acreditamos que a TMT volte a produzir naquela planta", disse o vice-presidente do SMC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]