O Viber apresentou nessa terça-feira (26), uma nova versão de seu aplicativo de mensagens, previsto para o começo de setembro.
A principal novidade da atualização são os grupos abertos, ferramenta que deixará que salas de conversas públicas possam ser visualizadas por qualquer pessoa.
A função está disponível para dois grupos de usuários diferentes: os membros, que participam da conversa, e os seguidores, que, como à moda do Twitter, leem o que os membros dizem.
Os seguidores também podem interagir na conversa, mas apenas entre si, em uma caixa de comentários à parte.
A intenção da empresa é utilizar o Grupos Abertos como um substituto de redes sociais na "segunda tela", fazendo parcerias com canais de televisão, empresas de mídia e companhias, incentivando as conversas entre celebridades (que ocorrem bastante no Instagram e no Twitter).
"Nas redes sociais, por mais que as marcas busquem interatividade, a relação com o usuário ainda é muito institucional. A gente quer trazer o conteúdo dessas páginas respeitando a dinâmica de diálogo mais humano dos apps de mensagem", declarou Luiz Felipe Barros, diretor da empresa no País.
Por enquanto, já há parcerias fechadas com 40 empresas para o lançamento da ferramenta, incluindo a rádio MixFM e os canais Esporte Interativo e History Channel.
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