• Carregando...

A operadora de telefonia americana Verizon Wireless anunciou nesta terça-feira que vai distribuir para celulares de clientes nos Estados Unidos vídeos do portal YouTube a partir de dezembro, uma aposta para aumentar a receita dos serviços multimídia móveis.

O YouTube, maior e mais popular portal de compartilhamento de vídeos comprado recentemente pelo Google , afirmou que pretende expandir sua atuação para os celulares, planos inicialmente previstos para 2007 . A empresa não revelou os termos financeiros do acordo.

A Verizon Wireless, divisão da Verizon Communications e da Vodafone, tem apostado mais em mensagens de texto e em serviços avançados, como música e vídeo, enquanto os preços de chamadas de voz continuam caindo. No entanto até agora apenas uma pequena minoria dos usuários de celulares nos EUA usa aplicativos como entrega de vídeos em seus telefones.

A Verizon Wireless espera que a popularidade de muitos vídeos caseiros divulgados no YouTube ajude a aumentar o uso de seu serviço multimídia sem fio Vcast.

- O espaço para os conteúdos gerados pelo usuário é um segmento muito importante nos atuais meios - afirmou Robin Chan, diretor de marketing da Verizon Wireless.

Pelo acordo com o YouTube, clientes que pagam taxa de US$ 15 por mês para acessar o já ativo Vcast poderão usar seus celulares para assistir os arquivos de vídeo publicados pelos usuários e atualizados no site.

Segundo Chan, os usuários poderão fazer o upload de arquivos em vídeo de seus celulares para o YouTube digitando um código de cinco dígitos no lugar do endereço de e-mail atualmente utilizado. A Verizon estima que cerca de 20 milhões de clientes têm aparelhos celulares habilitados para acessar Vcast, mas apenas 10% dos usuários assinam o serviço multimídia, segundo o analista Roger Entner.

O YouTube afirmou ainda que o pacto com a Verizon é exclusivo por um curto período. A companhia não disse quando estará livre para entrar em novos acordos com outras fornecedoras de serviços de telefonia móvel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]