• Carregando...

Os vigilantes de bancos decidiram, na noite de ontem, entrar em greve no dia 1.º de fevereiro. A categoria pretende paralisar as atividades em todo o estado, fazendo com que as 1.337 agências fechem as portas na próxima terça-feira, já que é necessária a presença de pelo menos dois vigilantes para o funcionamento de uma agência. Na reunião de Curitiba estavam presentes 1.350 vigilantes. Houve outras assembleias em cidades como Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Pato Branco, Umua­rama e Ponta Grossa.

A categoria começou a negociar com o sindicato patronal no começo do mês de janeiro, mas as propostas não foram aceitas pelos patrões. Na segunda-feira, os vigilantes iniciaram uma nova rodada de negociações, mas sem sucesso.

Os patrões indicaram reajuste de atualização monetária mais 1% de aumento real, ao contrário da reivindicação da categoria, que propõe aumento real de 5% sobre o salário. Além do reajuste salarial, os vigilantes pedem 15% de adicionais de risco de vida e aumento do valor do vale-alimentação para R$ 15. Há 8 mil vigilantes trabalhando em Curitiba e região e 20 mil em todo o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]