Os vigilantes de todo o Paraná iniciaram na manhã desta segunda-feira (1) uma greve por tempo indeterminado. Responsáveis pela distribuição de dinheiro nos bancos e caixas eletrônicos, os vigilantes estão concentrados em frente às sedes das quatro empresas de Curitiba. Segundo o presidente do Sindicadto dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana (Sindivigilantes), João Soares, apenas os funcionários das áreas administrativas estão trabalhando e a adesão entre os vigilantes é de 100% em todo o estado.
Por dia, os vigilantes transportam cerca de R$ 50 milhões em todo o estado, segundo o Sindivigilantes. Como em anos anteriores, caso a greve se prolongue é possível que comece a faltar dinheiro nos caixas eletrônicos nos próximos dias. Cerca de 2,4 mil trabalhadores estão ligados ao sindicato no Paraná.
Com data-base em fevereiro, os vigilantes pedem aumento real de 10%, mais reposição do INPC do período. Segundo Soares, o sindicato patronal oferece apenas aumento de 10 centavos no vale-refeição.



