A companhia aérea inglesa Virgin Atlantic anunciou nesta quarta-feira (20) que irá iniciar voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Esta será a primeira rota da empresa para a América do Sul. Os voos terão duração de 11 horas e 55 minutos e devem acontecer diariamente, a partir de 2020.
Até o último mês, apenas duas companhias aéreas ofereciam voos diretos entre Inglaterra e Brasil: a Latam e a British Airways. A partir do próximo dia 31, a Norwegian também passará a oferecer quatro voos semanais entre Rio de Janeiro e Londres, pelo preço de R$ 1.000,00 o trecho .
A rota será operada por um Boeing 787 e as passagens podem ser colocadas à venda ainda em 2019. Os voos da Virgin terão três opções de cabine: Upper Class, Premium Economy e Economy, sendo que a última será dividida em Delight, Classic e Light. Ainda não há previsão de preço da passagem.
Segundo a empresa, o novo serviço pretende capitalizar a economia brasileira e oferecer mais opções para clientes corporativos, uma vez que São Paulo é a cidade com maior presença de multinacionais nas Américas, depois de Nova York.
LEIA TAMBÉM: Norwegian inicia operação no Brasil; voo Rio-Londres custa R$ 1 mil
Este voo para São Paulo também permite uma série de conexões para outros destinos turísticos. Pela primeira vez, a Virgin Holidays, divisão do grupo focada em pacotes de viagens, pode lançar uma oferta completa de produtos no Brasil, incluindo Cataratas do Iguaçu, Rio de Janeiro e viagens à Floresta Amazônica.
"São Paulo representa uma imensa oportunidade para o nosso negócio, e estamos muito entusiasmados em voar para um novo continente pela primeira vez”, comenta Juha Jarvinen, vice-presidente executivo da companhia para a área comercial.
Um ranking divulgado pelo site australiano AirlineRatings.com, no início deste ano, classificou a Virgin Atlantic como 20ª companhia aérea mais segura do mundo. A empresa não sofreu nenhum acidente fatal em sua história.
Segundo Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo, "o aumento da malha aérea do País é uma das prioridades do governo para fazer o Brasil se tornar cada vez mais competitivo no cenário global de turismo. O novo voo da Virgin Atlantic é uma grande conquista para o país".
A companhia aérea também pretende atuar no transporte de produtos industriais, como alimentos, autopeças e produtos farmacêuticos e agrícolas.
Governo envia projeto para BNDES voltar a emprestar a outros países; oposição vê “escárnio”
Mais que o triplo dos EUA: Brasil “pune” consumo com pesada carga de impostos
Com duas das cidades que mais crescem no país, Litoral Norte de SC vive “boom” econômico
Governo tenta forçar sindicalização de trabalhadores por aplicativo