• Carregando...

Pelo quarto mês consecutivo, um vírus que convida para conhecer a técnica sexual indiana Kama Sutra liderou o ranking das dez piores pragas de computadores no mês de maio. De acordo com dados da consultoria de segurança Trend Micro, a variação do vírus Nyxem (Nyxem.E) liderou tanto o ranking mundial de pragas de computador como a lista brasileira das ameaças que circulam pela internet.

Um dos motivos que teria levado o "worm" - programa que se espalha enviando cópias de si mesmo via e-mail - a ocupar o topo do ranking foi sua capacidade de se passar por um falso convite para visualizar imagens da técnica sexual, constatou a consultoria.

A pior praga de computador dos últimos meses foi descoberta em janeiro e é capaz de enviar e-mails para nomes conhecidos do usuário de internet mesmo sem a utilização de programas de correio eletrônico, como o Microsoft Outlook.

Em todo o mundo, as variações do Nyxem já infectaram mais de 213 mil computadores desde janeiro, segundo a Trend Micro. Os Estados Unidos foram os mais afetados, com 153,5 mil computadores atacados. De acordo com os dados, o Brasil respondeu por 5.041 dos 5.460 registros de computadores infectados na América do Sul, volume de ataques que deixa o país em sexto lugar no ranking mundial.

Outras pragas virtuais que circularam no Brasil em maio foram o spyware - vírus-espião - "Raserv.A", e os vírus "Parite.A", "Funlove.4099" e o worm "Netsky.AF", alertou a consultoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]