• Carregando...

- Equipe econômica do governo conseguiu aprovar no Congresso Nacional algumas das pautas prioritárias de sua agenda econômica em 2021

*) Em 2021, a equipe econômica comandada pelo ministro Paulo Guedes colecionou algumas vitórias importantes no Congresso. Conseguiu viabilizar, por exemplo, o Auxílio Brasil, através da polêmica PEC dos Precatórios.

Entre as vitórias dá pra citar também a privatização da Eletrobras, que finalmente saiu, mesmo que com alguns “jabutis”. A comemoração, no entanto, ainda é tímida, já que faltam alguns passos para o processo ser definitivamente concluído.

Mas, claro, nem tudo deu certo. A equipe econômica não conseguiu fazer andar algumas reformas importantes, como a administrativa e a tributária. Além disso, a privatização dos Correios segue parada.

Este é o primeiro de dois episódios do podcast 15 Minutos que falam sobre as vitórias e as derrotas da equipe econômica do governo Bolsonaro ao longo de 2021.

Para fazer esse balanço, a convidada é a Isabelle Barone, da editoria de Economia da Gazeta do Povo. Neste primeiro episódio, ela fala sobre as vitórias de Paulo Guedes e equipe.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]