Desde a última segunda-feira (4) todas as companhias aéreas devem divulgar os percentuais de atrasos e cancelamentos dos voos domésticos e internacionais que comercializam no momento da venda da passagem, segundo uma determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Pela norma, as companhias aéreas são responsáveis pela informação sobre o voo mesmo quando forem ofertados por parceiros comerciais, como por exemplo agências de viagens.
O objetivo da resolução é aumentar a transparência na relação de consumo entre empresa e passageiro, que passa a ter mais informações sobre as características do serviço ofertado e pode analisar o histórico dos percentuais de atrasos e cancelamentos do voo antes de concluir a compra do bilhete.
Você já sofreu com atrasos e cancelamentos em voos domésticos e internacionais? Conte sua história para gente e participe de uma reportagem que será feita sobre o assunto. Deixe seu comentário abaixo com um e-mail de contato (visível apenas para os editores).
-
Ação de conciliação do STF sobre marco temporal e promessa quebrada de Lula frustram indígenas
-
Carne deve ter imposto? Taxação de alimentos promete debate acirrado no Congresso
-
Soros financia estudantes radicais que promovem protestos contra Israel nas universidades dos EUA, diz jornal
-
Ateliê que negou serviço a casal gay pode ser enquadrado em crime criado pelo STF
Carne deve ter imposto? Taxação de alimentos promete debate acirrado no Congresso
Oposição critica propostas do governo sobre a reforma e promete trabalhar por projetos próprios
Novo imposto será cobrado em todas as compras de sites estrangeiros
Estados e municípios poderão elevar ainda mais alíquota do IVA, projetado entre os maiores do mundo
Deixe sua opinião