i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Automóveis

Volks faz recall de 40 mil veículos de 7 modelos

  • Por
  • 16/08/2006 18:43

São Paulo – A Volkswagen anunciou ontem o recall de 40,8 mil veículos dos modelos Fox, CrossFox, Polo, Polo Sedan, Golf, SpaceFox e Kombi produzidos entre janeiro e março deste ano, todos com motores 1.6 e 1.4. A montadora detectou um problema na galeria de combustível e a peça poderá ser trocada após uma revisão

Segundo a Volks, a galeria de combustível, onde ficam montados os bicos injetores dos motores 1.6 e 1.4, pode apresentar uma fissura. Se isso ocorrer, há o risco de o combustível cair sobre uma superfície quente e desencadear um incêndio.

A empresa disse que o objetivo do recall é verificar se há vazamento na peça que envolve lotes do componente produzidos entre janeiro e março de 2006. Na Kombi, também será substituído o amortecedor de direção, que pode causar dificuldade na manobra do veículo, nos casos mais graves.

Os proprietários de carros com as numerações de chassis informadas (veja tabela abaixo) devem levar os veículos a qualquer concessionária autorizada, para a verificação da galeria de combustível e eventual troca da peça. A revisão é gratuita para o cliente e a troca, que deve ser agendada, leva cerca de um hora.

De acordo com a montadora, as concessionárias já receberam as peças para a troca e os proprietários já podem procurá-las para a verificação. A empresa não determinou um prazo final para a troca.

Os proprietários dos carros que devem passar pela revisão e troca receberão cartas enviadas pela Volks notificando o recall. Os clientes com dúvidas podem ligar para 0800-0195775 ou acessar seu site (www.vw.com.br).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.