São Paulo A Volkswagen do Brasil apresenta hoje o novo Golf, primeiro lançamento da gestão do presidente Thomas Schmall, que assumiu há três meses. Em sua primeira entrevista, ele disse que a empresa pretende aumentar o faturamento em 7% neste ano e ficar em segundo lugar em vendas, subindo uma posição em relação ao resultado de 2006.
A prioridade da Volks no Brasil, segundo ele, é o mercado interno. "Ninguém sabe o que vai acontecer por causa do câmbio. É preciso manter liderança no mercado nacional", disse.
Ele culpa a valorização do real pela perda de vantagem da produção no Brasil, onde o custo é de 20% a 30% menor em relação à Alemanha. "Apesar disso, o carro brasileiro ainda é competitivo e dá lucro na exportação", diz.
Depois de oito anos no vermelho, a empresa fechou 2006 com lucro, em um ano marcado por cortes de pessoal e queda na produção e nas exportações.
-
Calamidade no RS acirra guerra eleitoral entre governo e oposição
-
Congresso impõe derrotas ao governo, dá recado ao STF e reafirma sua autonomia
-
Os recados do Congresso ao governo Lula e ao Judiciário; ouça o podcast
-
Ministro acusou Guiana de “chupar” petróleo do Brasil. Saiba por que isso não faz sentido
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião