• Carregando...

A Volkswagen pode vender cerca de 10% menos veículos no ano que vem em relação a 2008, apresentando desempenho melhor que o mercado global, em meio à queda da demanda, disse o presidente-executivo da companhia ao jornal Sueddeutsche Zeitung.

"Nossa situação não é agradável, mas não é radicalmente ruim", disse Martin Winterkorn ao jornal alemão em uma entrevista que será publicada na segunda-feira (15).

O mercado global vai ver provavelmente uma queda nas vendas de quase 20% em 2009, afirmou.

A Volkswagen divulgou que vai considerar a interrupção da produção em suas principais fábricas de Wolfsburg de 18 de dezembro a 11 de janeiro, em resposta ao enfraquecimento do mercado.

Mas ao contrário de concorrentes, como Daimler e BMW, Winterkorn informou que a Volkswagen não planeja reduzir as horas de trabalho em suas unidades produtivas.

O presidente-executivo reiterou que a montadora espera que suas vendas, sua receita e seu lucro venham neste ano acima do patamar de 2007. No entanto, ele confirmou que a companhia não vai conseguir alcançar suas metas de crescimento para 2009.

"Em um primeiro momento, a expectativa era de que o mercado global tivesse 62 milhões de novos veículos. As previsões mais recentes consideram agora cerca de 51 milhões de veículos", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]