• Carregando...

A votação da Medida Provisória 595/12, conhecida como MP dos Portos, no Senado, nesta quinta-feira (16), não irá mais afetar a operação no Porto de Paranaguá, no Paraná. A afirmação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná, Antônio Carlos Bonzato.

Segundo ele, as atividades seguem normalmente no terminal nesta quinta e não há previsão de novas paralisações. A categoria suspendeu o trabalho no porto entre 13 e 20 horas de terça-feira (14). Os estivadores retomaram suas funções logo após a aprovação do texto base da MP dos Portos no Congresso. "Em Paranaguá, o porto funciona normalmente e não vamos parar [novamente]", disse Bonzato.

A aprovação do texto-base, de acordo com o presidente do sindicato, representa que ao menos 17 itens reivindicados pelos trabalhadores portuários foram atendidos. "Questões como a aposentadoria especial, treinamento e segurança foram contempladas", afirmou ele, na quarta-feira (15).

Porto de Santos está em estado de greve

A decisão dos estivadores de Paranaguá é diferente da dos trabalhadores de Santos. O secretário do Sindicato dos Estivadores de Santos (SP), Cesar Rodrigues Alves, disse na quarta-feira (15) que as operações no Porto de Santos foram retomadas na noite de ontem, mas afirmou que ainda há um "estado de greve" e que a paralisação pode ser retomada a qualquer momento, a depender das decisões da Câmara dos Deputados, onde seguem as apreciações de emendas da Medida Provisória (MP) dos Portos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]