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Novo Volvo C30 é uma das apostas para aumento de vendas | Divulgação
Novo Volvo C30 é uma das apostas para aumento de vendas| Foto: Divulgação

A Volvo Cars divulgou, nesta terça-feira (6), balanço sobre o desempenho no mercado brasileiro durante o primeiro semestre deste ano e apontou crescimento de 26,7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a companhia, nos primeiros seis meses deste ano, foram comercializadas 1.309 unidades da marca contra 1.033 unidades vendidas entre janeiro e junho de 2009.A marca sueca atribui o desempenho às vendas do modelo Volvo XC60 no Brasil. Segundo a empresa, o crossover foi responsável por 1.073 unidades vendidas no período, que correspondem atualmente a mais de 80% das vendas da Volvo no país, e superou em 58% o volume de 679 unidades do modelo entregues no mesmo período de 2009. Desde a chegada ao Brasil, em janeiro de 2009, o XC60 já registra 2.572 unidades vendidas, com média acima de 142 unidades por mês.

O vice-líder de vendas da Volvo é o hatchback compacto C30, com 204 unidades vendidas de janeiro a junho, volume 20% inferior ao resultado de 256 unidades obtido nos seis primeiros meses do ano passado. Apesar da queda, a marca espera que a chegada em da nova versão do C30, com identidade visual inspirada no XC60, alavanque as vendas do modelo no segundo semestre.

Para o fechamento deste ano, a expectativa da Volvo Cars para 2010 é de um resultado ainda melhor em relação ao verificado em 2009, ano em que a marca registrou recorde histórico de vendas no Brasil, com 2.098 unidades e crescimento de 96% na comparação com 2008.

A marca está em crescimento contínuo no Brasil. De acordo com o balanço, no primeiro semestre de 2007, a Volvo vendeu 288 unidades, subindo para 582 carros em 2008, 1.033 em 2009 e 1.309 neste ano. O volume dos seis primeiros meses deste ano é 18,5% maior em relação ao resultado dos doze meses de 2008, ano em que a Volvo vendeu 1.098 veículos.

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