• Carregando...

Marcada para esta quarta-feira (3), a votação do Projeto de Lei que regulamenta a comercialização de alimentos nos chamados "food trucks" foi adiada por três sessões. Assim, o projeto deve voltar à pauta da Câmara no dia 15 deste mês, uma segunda-feira.

De acordo com informações da assessoria do vereador Helio Wirbiski, do (PPS), autor do projeto, algumas questões ainda geram dúvidas e precisam ser analisas com técnicos da Prefeitura de Curitiba antes da decisão final.

Uma das questões ainda indefinidas, por exemplo, é se os "food trucks" poderão usar mesas para atender aos clientes, explicou a assessoria do vereador.

O objetivo do projeto de lei é criar normas para o funcionamento dos caminhões adaptados que funcionam como lanchonete, vendendo alimentos e bebidas em vias públicas de Curitiba.

O substitutivo do projeto original, que também é de autoria do vereador Helio Wirbiski, do (PPS), recebeu duas contribuições da vereadora Julieta Reis (DEM). Uma delas prevê que a empresa precisa ter ponto comercial com alvará estabelecido há pelo menos três anos em Curitiba no mesmo ramo em que pretende atuar com o food truck.

Já a outra emenda determina que o espaço ocupado pelo veículo seja definido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (IPPUC) em forma de rodízio. Se o substitutivo for aprovado, o comerciante não poderá ter um ponto fixo para vender seus produtos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]