• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a reforma tributária que será votada em novembro no Senado

*) Ficou para novembro a votação do Senado sobre a reforma tributária. Nos últimos dias, o relator da proposta, senador Eduardo Braga (MDB-AM) apresentou o texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) 45/2019. 

No projeto há, por exemplo, um dispositivo que cria uma trava para impedir o aumento da carga tributária sobre consumo, acatando uma sugestão do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ao mesmo tempo, a quantidade de setores que serão beneficiados com redução de alíquota só aumenta a cada nova versão da reforma tributária. Com isso, a tendência é que o porcentual médio dos novos tributos que incidirão sobre todos os demais contribuintes suba cada vez mais.

São vários aspectos envolvendo a reforma tributária. E a ideia deste episódio do podcast 15 Minutos é falar sobre eles. O convidado é o Célio Yano, da equipe de Economia da Gazeta do Povo. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]