• Carregando...

As bolsas dos Estados Unidos encerraram o pregão da quarta-feira de lado, com os gráficos sugerindo que o rali dos últimos cinco meses estava indo longe demais.

O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,02 por cento, para 12.041 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,06 por cento, para 2.749 pontos. O S&P 500 teve desvalorização de 0,27 por cento, para 1.304 pontos.

Investidores estavam relutantes em fazer grandes apostas, mesmo com a notícia de que os empregadores privados dos Estados Unidos abriram mais postos de trabalho que o esperado em janeiro.

O S&P 500 começou a parecer sobrecomprado após atingir máximas de dois anos e meio na terça-feira. Uma análise da força do rali sugere que as ações estão vulneráveis a uma correção, dizem analistas.

O PHLX Semiconductor estava resistindo em 450 pontos após fechar acima deste patamar pela primeira vez desde 2007. O desempenho do mercado de chips é considerado um bom indicador para o setor de tecnologia como um todo.

"Se parece que o mercado está pronto para uma correção de 5 por cento ou mais, qual é um dos principais setores que não vai ser atingido? Com certeza é o dos semicondutores", disse o analista chefe de investimentos da Blue Marble Research, Vinny Catalano, em Nova York.

O Dow fechou na terça-feira acima do seu nível recorde de 12.000 pontos pela primeira vez desde junho de 2008, e o S&P fechou acima do patamar de 1.300 pontos pela primeira vez desde agosto de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]