• Carregando...

Líderes da zona do euro tomarão uma decisão sobre o aumento dos recursos disponíveis para deter a crise da dívida em março, mas não no encontro desta semana, disse nesta segunda-feira o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.

No encontro de 1 e 2 de março, se espera que os líderes da zona do euro considerem combinar os recursos deixados no existente fundo de resgate da zona do euro com o fundo de resgate permanente, a fim de criar uma barreira de proteção de cerca de 750 bilhões de euros.

"Há um comprometimento em olhar de novo para a disponibilidade dos recursos para as barreiras de proteção em março. Portanto, eu espero, e eu tenho certeza que durante março, os Estados-membros da zona do euro irão olhar e decidir sobre isso", disse Barroso em uma entrevista coletiva em Bruxelas.

"Parece que nenhuma decisão será tomada agora neste Conselho Europeu (1 e 2 de março), mesmo porque a implementação desse programa na Grécia está dando seus primeiros passos."

"Mas é claro que eu espero que o compromisso que foi acertado antes, de reconsiderar o aumento e a capacidade das barreiras de proteção durante março... esse assunto será discutido."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]