Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

5.720 candidatos faltam no primeiro dia do vestibular da UEL

No primeiro dia de provas do vestibular 2005 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi registrado um número de 5.720 de candidatos ausentes, o equivalente a 16,10%. Um índice pouco superior ao do ano passado, quando 13,68% dos candidatos faltaram no 1º dia de provas.

Pontualmente às 14h começaram a ser realizadas as provas do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os candidatos tiveram acesso às salas de aula cinco minutos antes do previsto. A decisão foi tomada por causa da chuva que causou uma grande aglomeração de estudantes nos portões.

Segundo o professor Luis Rogério da UEL, por volta das 13h, o trânsito era bastante complicado nas imediações do Campus da Universidade, local de maior concentração de candidatos. Além do transtorno nas ruas, a chuva tumultuou a espera dos alunos pela abertura dos portões, incialmente marcada para as 13h30. Para que os estudantes pudessem se acomodar melhor e longe da chuva, os portões foram abertos às 13h25.

O processo seletivo conta com o trabalho de 3.400 pessoas, entre professores, fiscais de prova e funcionários da Universidade. Por volta das 11h deste domingo, foi feita a etiquetagem das carteiras e realizadas as vistorias e últimos preparativos para o vestibular.

Ao todo 35.530 pessoas se inscriveram no vestibular que disponibilizou 826 salas só no Campus para a realização das provas.

Todos os locais de prova contarão com serviço médico e de segurança para atender eventuais problemas com os candidatos, que começaram a fazer as provas às 14h, conforme o previsto em edital.

ProvasNa segunda-feira, é a vez das provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa (20 questões), Língua Estrangeira (10 questões) e Redação. E, no último dia de vestibular, serão aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos. Para essa etapa, cada curso de graduação escolheu duas disciplinas, entre Artes, Biologia, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Serão 20 questões de cada disciplina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.