• Carregando...

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes que tentarão o ingresso nas instituições públicas de ensino poderão se inscrever até 10 de junho no site do sistema.

Na edição do segundo semestre são oferecidas 55.576 vagas. O número ultrapassa a quantidade oferecida no mesmo período do ano passado, quando os alunos foram selecionados para 51.412 postos.

Na edição deste semestre, serão 72 instituições de ensino, cinco a mais que em 2014, em 24 estados e no Distrito Federal. Amazonas e Mato Grosso não ofertaram vagas para esta etapa do Sisu. As universidades que usam o Sistema estão listadas no site do Sisu.

Os candidatos poderão se cadastrar no site do sistema se tiverem feito o Enem 2014 e tirado nota acima de zero na redação. Os estudantes podem escolher até duas opções de vaga e alterar a escolha durante o período de inscrições, é necessário manifestar suas preferências por uma das duas. O resultado da seleção será publicado no dia 15 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]