• Carregando...
Imagem que se espalhou pela internet, nesta quinta-feira. | Reprdução /YouTube
Imagem que se espalhou pela internet, nesta quinta-feira.| Foto: Reprdução /YouTube

Um aluno decidiu pôr fogo em uma prova e quase incendiou a escola municipal Senador Teotônio Vilela, na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (27). 

Enquanto a professora de português escrevia no quadro, o aluno queimou a prova. Apesar de o fogo se alastrar rapidamente pelas carteiras, os professores conseguiram conter as chamas com os extintores de incêndio da instituição. No fim, um professor teve de ser levado ao hospital por ter inalado grande quantidade de fumaça.

Leia também: Professor é vítima de ofensas racistas: “seu lugar não é na sala de aula”

A Prefeitura de Itaguaí afirmou que foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia e que haveria uma reunião para conversar com os responsáveis da turma. A escola atende os primeiros anos do ensino fundamental e atingiu a nota 5,3 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2017, para o 5º ano – a média nacional para as escolas municipais nesta fase da educação básica foi de 5,1, em 2017.

Violência reincidente

O incêndio em Itaguaí é o segundo ato de violência, que veio a público, em escola do Rio de Janeiro, em menos de dez dias. 

Na última semana, um professor da cidade de Rio das Ostras, também no Rio de Janeiro, foi agredido enquanto os alunos filmavam o motim. O vídeo vazou e a Polícia Civil começou a investigar a agressão. As imagens mostram o professor sendo empurrado e xingado; um dos estudantes também arremessa um estojo em direção ao professor enquanto ele escreve no quadro e outro aluno rasga e escreve palavrões na prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]