• Carregando...

Os ministros de Educação da França, Gilles de Robien, e do Brasil, Fernando Haddad, assinaram dia 11 de outubro um acordo de cooperação internacional para a pós-graduação, que prevê o reconhecimento bilateral de títulos de doutorado. Será criado o colégio de doutores franco-brasileiros, um programa de envio de estudantes de um país para o outro.

"A dupla titulação é uma importante conquista. A banca será mista e o diploma, concedido tanto pela universidade brasileira quanto pela francesa", informou o diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Renato Janine Ribeiro.

A França é o segundo país de destino dos doutorandos brasileiros (o primeiro é Estados Unidos). Atualmente, a Capes financia cerca de 500 bolsistas em universidades francesas, em várias áreas, entre elas engenharia, economia, direito e artes. Ainda não está confirmado o número de bolsas de estudo que serão concedidas anualmente por meio da nova parceria.

"Essa iniciativa constitui um passo suplementar na aproximação em andamento dos espaços de ensino superior entre os dois países", destacou o Ministério da Educação francês.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.mec.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]