• Carregando...

Ponta Grossa e Foz do Iguaçu - Chuvas, estradas rurais ruins, burocracia e até falta de carteiras afetaram a volta às aulas de alunos da rede pública estadual do Paraná. No Norte Pioneiro, onde Sengés chegou a ficar ilhada durante seis dias, o início das aulas foi adiado para o dia 18. Adotaram a mesma data Tomazina, que foi alagada há dez dias, e São João da Boa Vista, onde 70 pontes foram levadas pela enxurrada na zona rural.

Em Guarapuava houve atraso no processo licitatório para o transporte escolar, o que vai atrasar o início das aulas em cinco dias, de acordo com o Núcleo Regional de Educação. Segundo Dilceia Camargo Machado, responsável pelo calendário escolar, as aulas serão repostas nos próximos cinco sábados.

Na Escola Estadual Ayrton Senna da Silva, em Foz do Iguaçu, ontem pela manhã oito turmas (420 alunos) do ensino médio tiveram de ser dispensadas por falta de carteiras. Para a tarde, a solução foi improvisar. Com cadeiras e mesas da biblioteca e do refeitório, quatro turmas puderam ter aula. Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação, Dulce Wernke, o prédio foi ampliado e um imprevisto da transportadora atrasou a entrega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]