• Carregando...
Confira algumas opções de atividades |
Confira algumas opções de atividades| Foto:
  • Diversão garantida: o pequeno Gabriel ficará com a avó, Gilmara Albuquerque, com quem fará atividades diferentes

Se para as crianças as férias servem para relaxar, para os pais que trabalham podem significar uma preocupação: onde deixar os pimpolhos? Além da opção adotada por Bianca Lamego, que leva os dois filhos para a sua empresa, há outras alternativas. Entre as mais comuns estão apelar para a ajuda de um parente – na maioria das vezes para os avós – ou colocá-los em uma colônia de férias.O pequeno Gabriel Ribeiro Batista, 6 anos, vai ficar na casa da avó pela manhã e à tarde seguirá para o trabalho da mãe, Cláudia Ribeiro. Ciente de que o filho precisa se distrair, ela orientou a avó a levá-lo ao cinema, brincar com ele na pracinha e deixá-lo auxiliá-la no preparo da comida. "Quando ele for ao trabalho comigo vou deixar que brinque de modelar alguns dentinhos, já que trabalho como protética. É uma atividade diferente para ele e que sei que vai adorar", diz a mãe.

No caso da colônia de férias, é importante se certificar de que será realmente uma diversão, mesmo que seja no colégio em que a criança estuda. Assim não há perigo de ela se entediar ou de ter a sensação de não ter aproveitado o recesso. "As brincadeiras são diferentes e não há qualquer semelhança com as atividades de rotina da escola. Fora que as crianças ficam mais soltas, não precisam usar uniforme e se socializam com colegas de várias idades", explica a gestora do ensino fundamental do Colégio Opet, Sônia Sillas.

A família da Amanda Dias Katuyama, 9 anos, fez essa opção. Mesmo ficando em casa, a mãe, Gisele Dias, prefere que a filha se divirta com os amigos e tenha atividades diferentes todos os dias. "Eu não daria conta de oferecer tantas brincadeiras e passeios. Por isso prefiro levá-la à colônia. Quando chega perto das férias ela até pede", conta.

* * * * *

Interatividade

Onde seus filhos ficarão nas férias? Que atividades eles farão durante o recesso de julho?

Escreva para educacao@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]