• Carregando...

Como vestibular 2005 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi realizado, pela primera vez, em duas fases e com provas específicas para alguns cursos, neste ano ficou impossível ter apenas um classificado geral. O curso de Medicina, o maior em números de inscritos, teve como primeira colocada a vestibulanda Amanda Régio Pereira, de 17 anos.

Amanda contou que fora do cursinho estudava mais oito horas por dia. Nos fins de semana, no entanto, ela não encostava a mão nas apostilas. Apesar da primeira colocação, Amanda não sabe ainda se fará o curso na UFPR. Ela ainda tentará uma vaga no curso de Medicina da Unicamp. No meio do ano, ela prestou o processo seletivo na Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde foi a segunda melhor colocada.

A moradora de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, duvidava que ficaria na primeira colocação. "Achei que fui mal na prova de redação", disse ela. Se passar no vestibular da Unicamp é lá que ela fará o curso de Medicina.

O mais concorrido

No curso de Comunicação Social - Propaganda e Publicidade, o mais concorrido da UFPR, a primeira colocada foi Juliana Cândido Gryzinski, de 17 anos. Ela contou que o vestibular deste ano foi o primeiro que fez para valer. "Ano passado fiz vestibular como treineira. Tentei uma vaga no curso de Biologia mas não passei", disse ela.

A curitibana contou que estudava cerca de duas horas diárias depois que voltava do colégio. "Nos fins de semana, eu também estudava mas não todos. Realmente eu não esperava passar em primeiro lugar. Estou bem feliz", disse.

Juliana espera agora o resultado - que sai dia 18 de fevereiro - do Cefet-PR, onde fez vestibular para o curso de Artes Gráficas. "Se passar, vou tentar fazer os dois cursos", contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]