• Carregando...

Entre as top 40 nos principais rankings internacionais de universidades, a King’s College acaba de inaugurar um escritório no Brasil. A iniciativa faz parte de uma estratégia para aprofundar o relacionamento entre pesquisas, estudantes e comunidades docentes em países considerados chave pela instituição, que já tinha feito o mesmo na Índia, nos Estados Unidos e na China.

A universidade informou ter mais de 8.650 alunos estrangeiros procedentes de 140 países distintos. O número corresponde a 33% do total de seus estudantes.

Para reforçar a sua visão global, a universidade também desenvolveu institutos dedicados aos estudos das regiões do mundo onde as mudanças são mais evidentes no século XXI. Entre eles, estão o institutos do Brasil, da China, da Índia, dos Estados da América do Norte, da Rússia e de Desenvolvimento Internacional.

Pesquisas

Parcerias estratégicas também foram criadas com universidades de outros países para reforçar o caixa das pesquisas e a qualidade dos profissionais envolvidos. A Universidade de São Paulo (USP) é um destes parceiros.

Somente em 2013, a King’s College recebeu mais de 46 milhões de libras (quase R$ 200 milhões) em recursos para pesquisas internacionais. Trata-se de um aumento de cerca de 10% em relação ao ano anterior.

A vice-reitora para assuntos internacionais, Joanna Newman, disse que pretende estimular ainda mais a vinda de alunos brasileiros para Londres.

— Temos um campus global de verdade em uma cidade multicultural como Londres. Também temos a sorte de ter o único Instituto de Brasil do Reino Unido, dedicado aos estudos sobre o país, assim como reforço e aprofundamento do nosso relacionamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]