• Carregando...
Fachada do Ministério da Educação
Fachada do Ministério da Educação| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Reitores se encontraram nesta terça-feira (12) com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para discutir propostas para melhorar o controle de gastos e a eficiência das universidades.

Estiveram presentes Marcelo Recktenvald, reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Marcel Botelho, reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); Mirlene Damazio, reitora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Marcelo Vergotti, reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR); Cândido Albuquerque, reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC); Natalino Salgado, reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Luiz Fernando dos Santos, reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); Marcus Henrique Canuto, vice-reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM); Marcelo Fernandes, pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Leia também: Perseguidos, professores de direita contam suas histórias

Correção

Uma versão anterior desta matéria dizia que os participantes da reunião teriam apresentado uma proposta de eleição direta para reitor, de acordo com informações passadas por uma fonte que estava na reunião. Os reitores procuraram posteriormente a reportagem da Gazeta do Povo para retificar a informação.

O conteúdo também trazia o nome do reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Jacques Miranda, entre os professores que participaram da reunião; no entanto, ele não tem relação com o grupo e não participou do encontro.

Corrigido em 13/11/2019 às 15:51
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]