• Carregando...

Gazeta do Povo faz correção da prova

Ansioso para descobrir se foi bem?  Não perca logo após o encerramento da prova a correção feita pela Gazeta do Povo em parceria com instituições de ensino da cidade. Professores dos colégios Bom Jesus, Sion, Marista Santa Maria e do curso Dom Bosco resolverão as questões e fazem comentários em vídeo.

A prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicada neste sábado (08), abordou temas atuais e de direitos humanos. A Comissão Nacional da Verdade, que apura violações de direitos humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988, foi tema de uma questão no exame.

Também apareceram perguntas sobre ditadura militar, fluxo migratório, patrimônio cultural, urbanização, clonagem humana e o sistema político brasileiro. Charges, mapas e obras de arte, frequentemente utilizadas nas provas do Enem, também ganharam espaço nesta edição.

Um trecho do livro O pequeno príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, serviu de base para uma questão sobre as características físicas do planeta Terra.

Ciências da Natureza priorizou situações cotidianas

Na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que envolve Química, Física e Biologia, é comum aparecerem questões com atividades do cotidiano, relacionadas aos conceitos das disciplinas. Nesta edição, isso se repetiu. Uma das perguntas de Química mencionava que lavar as mãos com vinagre e enxaguá-las com água pode eliminar o odor de peixe. O estudante precisava saber, neste caso, ao que se deve a eficiência do uso do vinagre.

Outros temas na prova deste ano foram o movimento dos corpos, poluição térmica, tipos sanguíneos, parasitoides, comportamento dos gases, pêndulo de Newton, circuito de lâmpadas, genética, resíduos químicos e indução eletromagnética.

Neste domingo (09), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Língua Estrangeira, Redação, e Matemática e suas Tecnologias, com cinco horas e trinta minutos de duração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]