• Carregando...

A série Enem a Toda Prova publicou todas às terças e quintas-feiras vídeos reunindo dicas dos professores do Colégio Bom Jesus para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no fim de semana, 5 e 6 de novembro.

Além de resolução de exercícios, os professores de diferentes disciplinas explicaram conteúdos essenciais para se dar bem no exame, deram dicas do que fazer nos dias de prova e ensinaram como produzir uma boa redação nos moldes do Enem. A série ainda trouxe um vídeo sobre o sistema de notas do exame, conhecido como Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Confira todos os vídeos:

Videoaula: atitudes para te ajudar na véspera

Alguns comportamentos podem te ajudar – ou atrapalhar – dias antes do Enem 2016. O professor de Biologia do Colégio Bom Jesus, Geraldo Cardoso Sobrinho, ensina como aproveitar o período que antecede a prova.

+ VÍDEOS

Videoaula: Entenda o cálculo da nota do Enem

A professora de produção de texto Cleuza Cecato, do Colégio Bom Jesus, explica como funciona a Teoria de Resposta ao Item, que gera as notas finais, e recomenda a leitura do Guia do Participante do Enem para sanar as principais dúvidas.

+ VÍDEOS

Videoaula: o passo a passo certeiro para a redação do Enem

A prova de redação é decisiva na nota final do exame. A professora de produção de texto Cleuza Cecato, do Colégio Bom Jesus, chama atenção para as exigências do Enem da defesa de uma tese e de uma proposta de intervenção social para o problema.

+ VÍDEOS

Videoaula: quais temas podem ser abordados no Enem 2016?

A transversalidade é o fator mais importante na hora de se pensar nos temas da redação. A professora de produção de texto Cleuza Cecato, do Colégio Bom Jesus, aposta em alguns assuntos e orienta a estudar com cinema, jornais e outras fontes informativas.

+ VÍDEOS

Videoaula: aptidões específicas para a prova de linguagens

O professor Bruno Kober, do Colégio Bom Jesus, fala sobre quatro competências que são cobradas de forma recorrente no Enem. Relação entre linguagem verbal e não-verbal e a coesão textual merecem atenção dos estudantes.

+ VÍDEOS

Videoaula: estratégias para ir bem na prova de Língua Portuguesa

O professor Bruno Kober, do Colégio Bom Jesus, frisa a importância do conhecimento da norma culta, da identificação dos gêneros textuais e da leitura para o Enem. Saiba quais são as outras habilidades importantes nesta fase de preparação

+ VÍDEOS

Videoaula: Como se preparar para a prova de Sociologia e Filosofia

As duas disciplinas permeiam a prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias. O professor de Filosofia Dênis da Silva Carvalho e a professora de Sociologia Kátia Marise Pereira Olszewski, do Bom Jesus, falam sobre assuntos e autores que podem estar no Enem 2016.

+ VÍDEOS

Videoaula: para ir bem em História, foque na interdisciplinaridade

Segundo o professor de História do Colégio Bom Jesus, Cleomar Rogerio Daldegan, a disciplina é sempre relacionada com as outras áreas das Ciências Humanas. Ler atentamente o enunciado é um dos passos fundamentais para o direcionamento na leitura dos textos.

+ VÍDEOS

Videoaula: Como se preparar para a prova de Geografia

O professor de Geografia do Bom Jesus, Adalberto Scortegagna, ensina como encarar conteúdos recorrentes no Enem, como a exploração de recursos naturais e questões urbanas.

+ VÍDEOS

Videoaula: como se preparar para a prova de Biologia

As questões da área devem se relacionar com os grandes eventos esportivos que ocorreram no país este ano, aposta o professor de Biologia do Colégio Bom Jesus, Geraldo Cardoso Sobrinho. Assista as outras dicas do professor.

+ VÍDEOS

Videoaula: como se preparar para a prova de Química

Questões ambientais são sempre relevantes, fala o professor de Química do Bom Jesus, Antônio Augusto dos Santos Marangon. Prestar atenção em figuras e gráficos e ter atenção para a interdisciplinaridade são outras dicas.

+ VÍDEOS

Videoaula: principais conteúdos de Química

O professor Antônio Augusto dos Santos Marangon fala sobre assuntos recorrentes na disciplina, como as forças intermoleculares, e exemplifica com questões de provas anteriores do Enem

+ VÍDEOS

Videoaula: confira os principais conteúdos de Física

O professor Roberto Tadeu Berro, do Bom Jesus, destaca as habilidades e competências para a disciplina dentro da prova de Ciências da Natureza. Segundo ele, é preciso usar a matemática como aliada e fazer uma análise crítica do resultado da questão.

+ VÍDEOS

Videoaula: confira a resolução de questões de Física

Roberto Tadeu Berro, do Bom Jesus, explica e resolve questões de provas anteriores do Enem, e fala sobre o conceito de trabalho e energia.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]