• Carregando...
Vitória Bullessich com a mãe, Lirian, recebendo o violino das mãos do maestro Carlos Domingues: desejo realizado | Daniel Caron / Gazeta do Povo
Vitória Bullessich com a mãe, Lirian, recebendo o violino das mãos do maestro Carlos Domingues: desejo realizado| Foto: Daniel Caron / Gazeta do Povo

Universidade

Projeto atende crianças da periferia

O projeto "Música para Todos" é desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná desde o ano passado. De acordo com a coordenadora do programa, Doriane Rossi, são 50 crianças de 7 a 14 anos que participam das atividades.

"No primeiro ano, as crianças têm aulas de teoria musical, canto coral, canto, piano, violão, instrumentos de percussão, flauta e violino. No ano seguinte, os alunos escolhem um dos instrumentos já apresentados no primeiro ano, continuando o processo de formação musical específica", explica Doriane.

Segundo ela, o objetivo é poder dar condições de as crianças se interessarem pela música. "A gente visa dar formação cultural para as crianças. Assim algumas poderão ser tornar músicos profissionais", assinala.

Apesar de ser aberto a crianças de todas as condições socioeconômicas, a ideia do projeto é privilegiar quem mora na periferia da capital. "Divulgamos o projeto nas comunidades mais carentes", conta a coordenadora. Para este ano, as matrículas estão encerradas. (DA)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]