• Carregando...

O Conselho Universitário (Couni) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) se reúne no próximo dia 9 de novembro para discutir o processo de incorporação do campus Curitiba da instituição pela Reitoria. O órgão instituiu uma comissão para analisar os pontos positivos e negativos da proposta que provocou indignação entre professores e alunos. Caso seja extinto o campus Curitiba, todas as funções administrativas desta unidade serão transferidas à Reitoria.

No último dia 25 de setembro, a juíza federal Tani Maria Wurster, da 1ª Vara Federal de Curitiba, concedeu liminar ao mandado de segurança impetrado por docentes e servidores da instituição, suspendendo o ato de incorporação feito pelo reitor Carlos Eduardo Cantarelli no último dia 3 de setembro. Com a decisão, o diretor-geral do câmpus que havia sido destituído por Cantarelli, o professor Marcos Schiefler Filho, foi reconduzido ao cargo.

Na ocasião, Cantarelli explicou que a incorporação era fruto de uma consulta feita ao MEC e à Procuradoria Jurídica da instituição [UTFPR] com o objetivo de reduzir custos, já que a duplicidade de estruturas administrativas em uma universidade federal não está prevista em lei. O reitor acrescentou ainda que a decisão não havia sido levada à apreciação do Couni anteriormente em função da greve dos servidores técnico-administrativos e dos docentes. Com a decisão da Justiça, cabe agora ao Couni tomar uma decisão final sobre o caso. A instituição espera decidir o caso até dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]