• Carregando...

Os professores da rede estadual de ensino realizam hoje uma paralisação em todo o Paraná. O protesto acontece em memória do episódio de 30 de agosto de 1988, quando uma manifestação dos docentes foi dissolvida com violência por policiais militares.

A data é lembrada todo ano pelos professores, que dedicam o dia para reforçar pautas da categoria frente aos poderes Executivo e Le­­gis­­lativo estadual. "Será um dia para lembrar os 23 anos do ocorrido e também para cobrar alguns posicionamentos do governo do estado e da Assembleia Legis­­lativa", afirma Luiz Carlos Paixão Rocha, diretor do Sindicato dos Traba­lhadores em Educação Pú­­blica do Paraná (APP-Sin­dicato).

A manifestação dos professores em Curitiba começa às 9 horas, na Praça Santos Andrade, e segue para a sede do governo estadual, onde haverá uma reunião com o governador em exercício, Flávio Arns (PSDB), que também é o atual secretário da Educação do estado. Para as 14h30 está marcado um encontro com deputados, na Assembleia Legislativa. As principais discussões são em torno da equiparação do piso da categoria com a situação nacional e do limite de alunos por sala de aula.

De acordo com Paixão, as aulas estarão paralisadas em toda a rede estadual e outras manifestações são esperadas em Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel.

* * * * *

Interatividade

Você é professor e irá participar de alguma manifestação? Envie sua foto e depoimento para o educacao@gazetadopovo.com.br. Você também pode fazer um vídeo, colocar o conteúdo em um site de compartilhamento e enviar o link. Participe!

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]