Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ensino Médio

MEC amplia Programa Nacional do Livro Didático

Pela primeira vez na história, o Ministério da Educação (MEC) está ampliando o Programa Nacional do Livro Didático para o ensino médio, principalmente a oferta em braile, para que todo aluno, mesmo com deficiência visual possa ter seu aprendizado garantido.

A informação foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na abertura do seminário A Importância da Leitura e do Livro para a Melhoria da Educação Básica. "Juntamente com o Programa Biblioteca na Escola, estamos buscando reforçar a leitura em sala de aula", disse o ministro.

Promovido pela Associação Brasileira dos Editores de Livros (Abrelivros) e a Associação dos Autores de Livros Educativos (Abrale), o evento tem previstos três painéis: A Política Governamental da Leitura e do Livro para a Educação Básica; O Livro escolar e a Qualidade da Educação; e A Escola e a Formação do Leitor.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.