• Carregando...
Das 315 vagas previstas na categoria “delegados por setores por indicação estadual”, 135 serão destinadas a “Movimentos de Afirmação da Diversidade”
Das 315 vagas previstas na categoria “delegados por setores por indicação estadual”, 135 serão destinadas a “Movimentos de Afirmação da Diversidade”| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Conferência Nacional Extraordinária de Educação (CONAEE), organizada pelo Ministério da Educação, previu o dobro de vagas para “Movimentos de Afirmação da Diversidade” quando comparadas às vagas para a comunidade científica. Além disso, o número também é quatro vezes maior que o previsto para órgãos de fiscalização e controle.

Ao todo serão 2.400 vagas, mas das 315 previstas na categoria “delegados por setores por indicação estadual”, 135 serão destinadas a “Movimentos de Afirmação da Diversidade”. Enquanto isso, a comunidade científica contará com 52 vagas e os órgãos de fiscalização e controle 32. Os delegados deste setor serão indicados pelos estados e receberão recursos do MEC para a compra de passagens e pagamento de diárias para a participação no CONAEE.

Além disso, os delegados indicados pelos estados terão direito a voto nas plenárias deliberativas durante a etapa nacional que acontecerá em Brasília, nos dias 28 a 30 de janeiro. Entre os eixos que orientarão as discussões, está o “Educação, Direitos Humanos, Inclusão e Diversidade”, que atuará no “combate às diferentes e novas formas de desigualdade, discriminação e violência”.

Os Estados e o Distrito Federal também receberão recursos financeiros do MEC para a organização de conferências que estão previstas para serem realizadas a níveis estaduais e municipais.

A Gazeta do Povo solicitou informações ao Ministério da Educação, mas até a publicação desta matéria não houve respostas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]