• Carregando...
resultado-enem-mec
Edifício do Ministério da Educação, em Brasília.| Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) confirmou, nesta terça-feira (31), que não haverá mudança no calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As provas na versão digital serão realizadas em 11 e 18 de outubro. Já, na versão impressa, nos dias 1º e 8 de novembro. As inscrições devem ser feitas de 11 a 22 de maio, no site ou no aplicativo do Enem.

O Inep, órgão do MEC responsável pelo exame, publicou os editais do Enem impresso e digital na edição desta terça-feira, 31 de março, do Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o MEC, o edital do Enem Digital saiu com as datas de prova erradas e será retificado. O estudante que optar por fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital. Após concluir a inscrição, o candidato não poderá alterar a categoria (impressa ou digital) que escolher.

O valor da taxa de inscrição é o mesmo da edição de 2019, R$ 85, que deverá ser pago até 28 de maio. A estrutura do exame não foi alterada, com quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

O pedido de isenção da taxa de inscrição pode ser pedido a partir de 6 de abril.

Leia também: Enem terá provas online em 2020. Em 2026, exame será 100% digital

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]