Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Candidato/vaga

Medicina volta a ser o mais concorrido no vestibular da UFPR

Para o vestibular 2006 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o curso de Medicina volta a assumir o topo da relação candidato/vaga, com 31,27 vestibulandos para cada uma das 176 vagas ofertadas. Publicidade e Propaganda caiu para a segunda colocação, com relação ao concurso de 2005, com 30,87 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, permanece o curso de Jornalismo, com 28,03 candidatos por vaga. O curso menos concorrido é o bacharelado em Física com 3,17 candidatos para cada vaga. Confira a relação completa de candidato/vaga.

Os dois cursos mais disputados vêm oscilando de posição na relação candidato/vaga nos últimos anos, com percentuais sempre muito próximos. De 2003 para cá, Publicidade e Propaganda e Medicina trocam as posições de primeiro e segundo lugar, ambos na média de 30 candidatos por vaga. A inversão também acontece entre os cursos de Jornalismo e Direito, sempre em terceiro ou quatro lugar na relação.

A primeira fase do vestibular da UFPR terá 46.087 inscritos na disputa por 4.112 vagas, em 48 cursos e 69 opções. A quantidade de inscritos aumentou em 425 candidatos com relação ao último balanço divulgado pelo reitor Carlos Augusto Moreira Júnior, em 19 de setembro. A diferença tem por justificativa a greve nos bancários, que resultou em atraso um atraso no registro destas inscrições.

Com isso, o número de cotistas também sofreu pequena mudança. As vagas destinadas a afro-descendentes serão concorridas entre 1.825 candidatos. Outros 11.141 concorrem a vagas reservadas para aqueles que estudaram em escolas públicas por todo o ensino fundamental e médio.

UFPR faz plantão para impressão de comprovante

Banca Especial atenderá 71 candidatos

Locais de prova concentrarão candidatos por curso

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.