• Carregando...
 |
| Foto:

Novo curso de engenharia

A Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), no campus de Foz do Iguaçu, abre as inscrições de três de fevereiro a três de março para o curso de mestrado em Engenharia de Sistemas Dinâmicos e Energéticos. São 12 vagas, com aulas em tempo integral e com duração total de dois anos. Informações pelo endereço www.foz.unioeste.br/~pgesde ou pelo e-mail pgesde@unioeste.br

Convergência

Escolas na internet

O Sindicato das Escolas Parti­culares do Paraná (Sinepe/PR) lançou no fim de novembro seu novo portal, o Escola Particular PR – www.escolaparticularpr.com.br. Ele foi desenvolvido para levar informações importantes da educação para as escolas, alunos e comunidade. O portal oferece vários serviços, entre os quais boletim online, biblioteca atualizada e uma ferramenta de busca por escolas.

Biodiversidade

Pesquisa em prol da Amazônia

Até o dia 21 de dezembro, o Con­selho Nacional de Desen­volvi­mento Científico e Tecnológico (CNPq) receberá propostas de pesquisadores para integrar a Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal – Rede Bionorte. O objetivo é gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e da sua população, com foco na biodiversidade e biotecnologia. O edital pode ser consultado no site do Ministério da Ciência e Tecnologia www.mct.gov.br ou pelo e-mail editalbionorte2009@cnpq.br.

Pós-graduação

Carreira turbinada

A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para seus programas de pós-graduação que serão ofertados em 2010. São 70 cursos de especialização e MBA, além de quatro programas de mestrado e um de doutorado (em administração). Para o próximo ano a universidade traz novidades, como o Mestrado Profissional em Biotecnologia Industrial. A lista completa dos cursos ofertados e as inscrições podem ser acessadas pela página de pós-graduação da UP: www.posup.com.br

Leitura

Indispensáveis para crianças e adolescentes

O site Educar para Crescer, do grupo Abril, ouviu educadores e listou 204 livros que eles consideram indispensáveis para crianças e adolescentes. Além de ajudar na formação cultural e intelectual dos jovens, também é uma boa dica de presente para o Natal. A lista está disponível no enderço www.educarparacrescer.com.br e contempla obras desde crianças de dois anos – para serem lidas pelos pais – até adolescentes de 18 anos.

Literatura

Livro sobre religião para a garotada

Para ajudar as crianças a entenderem as diferenças culturais das religiões, a psicóloga Mariana Taliba Chalfon lançou o livro Entre a Cruz e a Estrela – uma criança entre duas religiões, que conta a história do menino Max que é criado por uma família formada por judeus e cristãos. O livro traz informações específicas sobre diversas religiões, o que pode ser uma forma bem didática e divertida de ensinar à garotada. Está à venda nas Livrarias Cultura pelo endereço www.livrariacultura.com.br. Custa R$ 24,50.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]