• Carregando...
Foto: Divulgação | UFSC.
Foto: Divulgação | UFSC.| Foto:

O Ministério Público Federal (MPF) de Santa Catarina denunciou o professor universitário Mikhail Vieira de Lorenzi Cancellier e outras 12 pessoas ligadas à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por participação em um suposto esquema de desvio de verbas federais em programas de educação a distância (EaD).

Leia também: Netflix e bar: CGU identifica desvios no uso de cartão de pesquisa do CNPq

Mikhail, acusado de peculato, é filho de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ex-reitor da UFSC, que se matou depois de ser preso pela Polícia Federal, em 2017, no desdobramento da Operação Ouvidos Moucos. Cancellier era acusado de obstruir o trabalho dos agentes policiais e da justiça.

A investigação na UFSC pela Polícia Federal começou em 2014, a pedido do MPF, a partir de denúncias de possíveis irregularidades na aplicação de recursos em cursos de EaD, precisamente do curso de Física. Segundo a PF, os desvios ocorriam em outros cursos de graduação.

Além de peculato, os outros envolvidos são acusados de concussão, lavagem de dinheiro e inserção de dados falsos em documentos públicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]