• Carregando...

A maioria de inscritos na edição de 2004 do Exame Nacional do Ensino Fundamental (Enem) foi do sexo feminino, segundo o site do Ministério da Educação. As mulheres somaram mais de 61% entre os candidatos, enquanto os homens passaram dos 38%. Os dados constam no questionário socioeconômico do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aplicado para estudantes e egressos do ensino fundamental, durante o exame do ano passado. Mais de 35% dos candidatos tinham 17 anos, e 27,3%, 18 anos.

A pesquisa diz que os participantes do Enem, em geral, são oriundos de famílias de baixa renda, o que os coloca em um dos critérios do ProUni. Segundo o questionário, 1,4% dos candidatos declaram-se sem renda. Enquanto isso, 65,6% confessaram receber até cinco salários mínimos.

Inscrições Enem 2005As inscrições para o próximo Enem poderão ser feitas até o próximo dia 6 de maio, em todo o país, nas próprias escolas onde os candidatos estudaram. O interessado deve se informar com os professores.

IsençãoSerão isentos do pagamento da inscrição os concluintes do ensino médio, em qualquer modalidade, matriculados em instituições públicas. Os alunos das escolas particulares devem retirar a ficha de inscrição na própria escola onde estudam, preenchê-la, e fazer o pagamento no valor de R$ 35,00 nas agências dos Correios e anexar o comprovante do pagamento à ficha e entregá-la na escola. O Exame Nacional do Ensino Médio vai ser aplicado em 727 municípios de todo o país, no próximo dia 28 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]