• Carregando...

Em solenidade realizada no Palácio do Planalto nesta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse ao novo ministro da Educação, Fernando Haddad, que ocupa o lugar de Tarso Genro. A cerimônia, que estava marcada para as 15h30, começou com mais de uma hora de atraso.

Lula fez um balanço da educação no país e disse que Tarso Genro vai assumir uma função nova, honrosa e desafiadora, em referência ao cargo de presidente nacional do PT. "Tarso, de coração sei que a tarefa que você vai ter pela frente é tão ou mais espinhosa do que ser ministro da Educação", afirmou Lula.

Pouco antes da cerimônia, Haddad, que foi secretário-executivo da pasta, disse que a saída de Tarso não implicará a descontinuidade dos projetos do MEC. "Sempre trabalhamos em conjunto e por isso também me sinto autor dos projetos de Tarso", disse.

Questionado sobre qual projeto teria prioridade a partir de agora, Haddad disse que, apesar de considerar o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) a menina dos olhos do MEC, não há nenhum programa mais importante do que outro. "Não se faz educação fragmentada. Todo o sistema educacional, desde a educação básica até o ensino superior, deve ser prioridade", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]