• Carregando...

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) fez nesta segunda-feira (7) uma análise positiva do desempenho dos alunos aprovados pelas cotas no vestibular 2005. Apesar dos dados do desempenho desses candidatos ainda não terem sido divulgados oficialmente, a avaliação é que a nota dos cotistas não apresentou grande diferença da nota dos não cotistas.

De acordo com uma reportagem do Jornal de Londrina desta terça-feira, dos 3.010 candidatos convocados na primeira lista, 1.011 foram aprovados pelo sistema de cotas, o que representa 33,6% do total. Desse universo, 279 são negros e 732 são estudantes oriundos de escolas públicas.

Para demonstrar o bom resultado do sistema, o pró-reitor de Graduação, Jairo Pacheco, cita duas estatísticas. Verificados os dez primeiros colocados nos 61 cursos (incluindo cursos com diferentes turnos) da UEL, o que soma 610 estudantes, 157 eram cotistas, o que representa 25,7% do total. Ele também afirmou que 156 candidatos cotistas conseguiram ser aprovados nas vagas universais (tiveram nota inferior a outros candidatos cotistas, que preencheram as vagas reservadas, mas superior a candidatos concorrentes às vagas universais).

Leia a matéria completa no site do Jornal de Londrina

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]